sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Amor não tira férias

Nessa comédia natalina que fala sobre mudanças de vidas por causa de novos ares, Amanda Woods e Iris Simpkins são duas mulheres que vivem completamente distante uma da outra, na verdade, elas vivem em dois pontos completamente opostos da Terra. Mas as duas possuem algo em comum: estão cansadas da vida que levam e precisam desesperadamente mudar de ares, para poder se renovarem. É aí que as duas se conhecem pela Internet e resolvem colocar em prática um plano maluco: resolvem trocar de casas justamente nos feriados natalinos, ou seja, Amanda vai viver na casa de Iris, e Iris na casa de Amanda. Durante essa troca, Íris se diverte em uma imensa casa luxuosa e Amanda, mesmo em um chalé pequeno, passa um ótimo natal. Íris é uma personagem muito ingênua se comparada a Amanda, pois a personagem de Cameron Diaz, ao encontrar seu par romântico parte ao sexo. 
É pessoal...a Kate Winslet parece saber mesmo o que é um coração partido, gosto muito dessa cena, particularmente acho que ela tem algo de especial. Iris fica vulnerável com tudo que acontece com Miles e acaba abrindo seu coração, ele percebe o quão incrível é aquela garota. Acho que nesse momento ele acaba percebendo que está começando a se apaixonar por Íris. Achei a parceria desses dois atores perfeita! E Jack Black, está um charme nesse filme, divertido, charmoso, sincero...eu me apaixonaria por esse homem com toda certeza. Eu adoro esse filme, e sua trilha sonora é perfeita! Vou deixar o link abaixo para que possam ouvir.

Título original: (The Holiday)
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Nancy Meyers
Duração: 138 min
Gênero: Comédia Romântica
Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Curiosidades:
- A idéia básica de 'O Amor Não Tira Férias' nasceu anos antes do início das filmagens, quando, durante as férias, a diretora e roteirista Nancy Meyers descobriu na internet um site que fornecia endereços ao redor do mundo para pessoas que estivessem interessadas em trocar de casa por temporada. 
- Nancy Meyers escreveu o roteiro de 'O Amor Não Tira Férias' tendo em mente os atores Cameron Diaz, Kate Winslet, Hugh Grant e Jack Black para os papéis principais. 
- Este é o 2º filme em que Jude Law e Kate Winslet atuaram juntos. O anterior foi A Grande Ilusão (2006). 
- As filmagens ocorreram entre 4 de janeiro e 15 de junho de 2006. O filme foi parcialmente rodado em Los Angeles, Godalming, Surrey e em vilas próximas a Wonersh e Shere. As cenas do exterior da casa da personagem de Cameron Diaz foram rodadas em San Marino, Califórnia. O interior da casa de Amanda foi construído numa boa fase e custou aproximadamente $1 milhão, sem paredes exteriores, telhado, canalização, aquecimento e eletricidade.
-A primeira localização que a personagem de Cameron Diaz vai em suas férias - The Costwolds - é a região em que Kate Winslet vive na vida real.
-Quando Iris (Kate Winslet) está levando Arthur (Eli Wallach) de carro pra casa, ele pergunta a ela de qual parte da Inglaterra ele veio. Ela diz "Surrey" a que ele responde: "Cary Grant foi de Surrey", explica ele porque Cary Grant lhe disse uma vez. Ele era realmente de Bristol, cerca de 100 milhas a oeste de Surrey.

Trailer do Filme

Trilha Sonora - Ouvir 

A trilha sonora oficial do filme The Holiday, foi lançado pela gravadora Varèse Sarabande no dia 9 de Janeiro de 2007.
"Maestro" - Hans Zimmer
"Iris and Jasper" - Hans Zimmer and Lorne Balfe
"Kayak for One" - Ryeland Allison
"Zero" - Hans Zimmer and Atli Orvarsson
"Dream Kitchen" - Hans Zimmer and Henry Jackman
"Separate Vacations" - Hans Zimmer, Lorne Balfe, and Imogen Heap
"Anything Can Happen" - Hans Zimmer and Heitor Pereira
"Light My Fire" - Hans Zimmer
"Definitely Unexpected" - Hans Zimmer and Lorne Balfe
"If I Wanted to Call You" - Hans Zimmer and Atli Orvarsson
"Roadside Rhapsody" - Hans Zimmer and Henry Jackman
"Busy Guy" - Hans Zimmer and Henry Jackman
"For Nancy" - Hans Zimmer, Atli Orvarsson, and Lorne Balfe
"It's Complicated" - Hans Zimmer and Imogen Heap
"Kiss Goodbye" - Heitor Pereira and Herb Alpert
"Verso E Prosa" - Heitor Pereira
"Meu Passado" - Hans Zimmer, Henry Jackman, and Lorne Balfe
"The 'Cowch'" - Hans Zimmer, Heitor Pereira, Lorne Balfe, and Imogen Heap
"Three Musketeers" - Hans Zimmer, Heitor Pereira, Lorne Balfe, and Imogen Heap
"Christmas" - Hans Zimmer and Lorne Balfe
"Gumption" - Hans Zimmer, Atli Orvarsson, and Henry Jackman
"Cry" - Hans Zimmer, Lorne Balfe, and Heitor Pereira

Fontes: 
http://www.youtube.com
http://www.adorocinema.com
http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário! Abraços.

Arquivo do blog