sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Trecho Filme: Dirty Dancing - Ritmo Quente

A cena de hoje foi escolhida à dedo, do clássico: Dirty Dancing. Gosto muito desse filme, principalmente da atuação do lendário Patrick Swayze, ele era um artista completo: cantava, atuava e dançava. Para mim esse trecho, é o ápice do filme, quando ele descobre que realmente está entorpecido pela doce Baby de Jennifer Grey. Não poderia deixar de comentar sobre a música, ela simplesmente dá vida a esta cena, trás sensualidade aos personagens, além da dança é claro. A voz é do Rei do Soul Solomon Burke, essa música sempre estará associada ao filme: Cry To Me - Acredito que o 'Ritmo Quente' do filme está descrito exatamente nesta cena do filme, vale à pena conferir! 



Título original: (Dirty Dancing)
Lançamento: 1987 (EUA)
Direção: Emile Ardolino
Gênero: Romance
Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

Curiosidades
- A canção She's Like the Wind, que recebeu diversos prêmios, é cantada pelo próprio Patrick Swayze e foi co-escrita por ele.
- As cores das roupas do casal central são propositalmente contrastantes; enquanto a moça veste roupas de cores leves e alegres, o rapaz veste sempre de preto ou cores escuras.
- Val Kilmer e Billy Zane estiveram cotados para o papel de Johnny Castle, mas Kilmer declinou e Zane não era suficientemente bom dançarino.
- A série norte-americana Glee interpreta (I'Ve Had) The Time Of My Life no episodio 09 da segunda temporada, os personagens que cantam são Sam Evans(Chord Overstreet) e Quinn Fabray(Dianna Agron)
- O orçamento de Dirty Dancing foi de apenas seis milhões de dólares.
- O filme foi seguido por Dirty Dancing - Noites de Havana, em 2004.
- Foi feito um remake do filme que foi lançado em 2004.[1]
- A música "The Time (Dirty Bit)" do grupo Black Eyed Peas contém samples de "(I've Had) The Time Of My Life"
- Em 2011 confirmaram que haverá outro remake do filme. Que será dirigido por Kenny Ortega o mesmo diretor de High School Musical.



Trilha Sonora
1 - Be My Baby -The Ronettes
2 - Big Girls Don't Cry - Frankie Valli & The Four Seasons
3 - Merengue - Erich Bulling, John D'Andrea e Michael Lloyd
4 - Fox Trot - Michael Lloyd e John D'Andrea.
5 - Waltz - Michael Lloyd e John D'Andrea.
6 - Johnny's Mambo - Erich Bulling, John D'Andrea, e Michael Lloyd.
7 - Where Are You Tonight - Tom Johnston & Mark Scola.
8 - Do You Love Me - The Contours.
9 - Love Man - Otis Redding.
10 - Stay - Maurice Williams & The Zodiacs.
11 - Wipe Out - The Surfaris.
12 - Hungry Eyes - Eric Carmen.  
13 - Overload - Zappacosta.

14 - Hey Baby - Bruce Channel.
15 - De todo un poco - Melon.
16 - Some Kind of Wonderful - The Drifters.
17 - These Arms of Mine - Otis Redding.
18 - Cry to Me - Solomon Burke.
19 - Will You Love Me Tomorrow? - The Shirelles.
20 - Love Is Strange - Mickey & Sylvia.
21 - You Don't Own Me - The Blow Monkeys.
22 - Yes - Merry Clayton.
23 - In the Still of the Nite - The Five Satins.
24 - She's Like the Wind - Patrick Swayze.
25 - (I've Had) The Time of My Life - Bill Medley e Jennifer Warnes. 

Ouvir

Fontes:

2 comentários:

  1. Nossa esse filme é lindo já assisti bastante vezes e adoro mesmo otima dica heim otimo dia para voce dá uma passada no meu blog*-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo esse filme ...nossa assisto toda vez que passa...
    Já estou seguindo seu blog...

    Bjs

    www.blushrosa.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário! Abraços.

Arquivo do blog